O Projeto Quioto é idealizado principalmente para quem procura uma simplicidade eficiente em seu cotidiano. É um projeto de casa pequena muito simpático, que não abre mão de sua arquitetura moderna e cheia de charme.
Sua fachada sugere cores neutras que emitem uma atmosfera discreta e sóbria. O piso da garagem, que comporta 1 carro, é ornamentado por detalhes de área verde conectados ao jardim lateral. O acabamento em pedra na parte central da fachada, juntamente com a porta de madeira, criam um visual orgânico e muito convidativo.
A casa oferece um recuo lateral que garante um corredor prático, com acesso aos fundos e também a lavanderia. O início desse corredor é acompanhado de um pergolado cinza, reforçando a estética do projeto.
Na sala de estar, somos abraçados por um ambiente confortável e aconchegante. Dentro de uma área limitada, nossa equipe teve sucesso ao criar um espaço prazeroso que te faz não ter vontade de sair. Empregando o painel em madeira e outros detalhes do mobiliário no mesmo material, conserva-se um ar acolhedor, com potencial para ser transformado em um lar por você!
Na parede em destaque, foi escolhido um tom frio escuro que contrasta com a paleta de cores quentes da sala. Esse contraste cria uma nova dimensão ao interior da casa, favorecendo ainda mais sua sofisticação. Além de estar presente na sala de estar e pela extensão total da cozinha, a parede segue sendo utilizada também por todo o corredor: o resultado é a comunhão de toda a parte interna do projeto, em harmonia contínua.
Uma bancada em “U” é a responsável pela divisão entre sala de estar e cozinha. Esse formato possibilita a criação de um espaço integrado, colaborando na sensação de amplitude e preservando os nichos de cada cômodo. Ao desenvolver o projeto, nossa equipe trabalhou nas melhores formas de utilização do espaço. A integração é uma ótima solução para casas com terrenos limitados e também contribui para maior mobilidade no seu dia a dia.
A cozinha é prática e muito funcional, com uma distribuição entre os móveis e eletrodomésticos que garante facilidade ao uso diário. A implementação da janela na lateral da casa auxilia na disposição de luz natural ao ambiente. O formato da janela também contribui para a ideia de alongamento de um espaço pequeno, resultando em uma sensação ainda maior de respiro.
Da cozinha temos dois acessos: a lavanderia e o corredor interno.
O corredor nos leva para a área privativa, começando pelo banheiro. Com ampla utilização da cor branca, ele imprime um design clean e moderno. O revestimento quadriculado escolhido para o box adiciona mais uma camada ao seu estilo.
O primeiro quarto da casa vem em seguida. De área pequena, é profissionalmente trabalhado para oferecer maior conforto e precisão na distribuição dos móveis. É pensado em tons neutros mas com piso em madeira que ressalva uma qualidade jovem, luminosa e descontraída. Tem presença flexível no projeto, podendo variar também entre quarto de hóspedes e escritório - dependendo de suas necessidades.
O segundo quarto da casa finaliza a parte interna. Nele são celebrados tons mais escuros. Seus elementos são pensados principalmente para oferecer um ambiente confortável e elegante. Os painéis de madeira aplicados às paredes exercem papel de moldura ao quarto. Junto ao armário e cama, torna-se um espaço funcional e acolhedor, perfeito para finalizar um longo dia de trabalho.
Na parte externa do projeto, seguindo pelo corredor lateral, está disponibilizada a lavanderia. Com uma paleta de cores neutra e brincando também com aplicações em madeira, é um ambiente planejado para a praticidade do dia a dia.
O Projeto Quioto foi desenvolvido pensando em você que prefere ou está limitado à um espaço menor, mas que não abre mão de uma arquitetura moderna e uma estética refinada. Nele ainda apresentamos características essenciais em uma casa, desde conforto e beleza, até a funcionalidade solicitada no dia a dia.