O Projeto Marselha se estabelece em nosso catálogo como um exemplo de arquitetura residencial moderna. Sua fachada abrange os principais elementos arquitetônicos da atualidade e garante um visual sofisticado para a casa. O projeto equilibra soluções funcionais que não abrem mão de uma estética requintada.
A planta desse projeto buscou uma distribuição única que atendesse as demandas dos moradores. Seus cômodos foram desenhados para garantir que o cotidiano de todos fosse otimizado e trouxesse ainda mais bem-estar. O hall de entrada, por exemplo, é um verdadeiro cartão de visita para essa casa. Buscando impacto imediato, uma parede foi desenhada logo à frente da porta e serve como divisória para as áreas sociais. O hall cria uma transição mais suave entre os espaços e adiciona exclusividade e elegância ao projeto.
Com um núcleo de casa bem definido, o Projeto Marselha integra as áreas sociais e cria um ambiente dinâmico e muito espaçoso. Seus 56.03m² incluem sala de estar, sala de jantar, cozinha e área gourmet. O espaço é perfeito para descontraídas confraternizações ou até mesmo um dia a dia mais elevado. A área social é o coração da casa e foi idealizada para melhorar a circulação e as rotinas dos moradores.
O design das áreas sociais integradas adota influências modernas e sofisticadas. Sua estética transita entre tons neutros, móveis em madeira, detalhes em metal e revestimentos de alta qualidade. Além disso, apresenta duas portas de vidro que ampliam seu contato com a área de lazer. A ventilação do espaço também é otimizada e há eficiência energética pela abundante entrada de luz natural. Seu planejamento permitiu uma atmosfera aconchegante e agradável, pronta para acolher os moradores e receber amigos e familiares.
Isolada do núcleo social, a sala de TV foi pensada como um espaço mais intimista, reservado e tranquilo. Seu design segue a identidade visual do projeto e distribui elementos sofisticados por todo o cômodo. A sala conta com pé direito duplo e janelas altas, que permitem a entrada de luz natural e ampliam a sensação de espaço. O cômodo é ideal para assistir filmes e séries com família e amigos, além de ser uma ótima opção para momentos de introspecção e leitura.
Em adição ao núcleo social, foi desenvolvida também uma prática lavanderia. Sua entrada é estratégica e se encontra ao lado da cozinha. A lavanderia tem acesso para a área externa e garante flexibilidade durante os serviços. O design de interiores foi pensado para contribuir nos afazeres domésticos, fornecendo nichos e armários funcionais. Ao lado da lavanderia temos o banheiro da área de lazer. Trabalhado em um visual rústico e elegante, atende os moradores e convidados de forma elegante e eficaz.
O Projeto Marselha buscou sanar todas as necessidades dos moradores. Em tempos de home office, foi importante planejar 2 escritórios para que o casal pudesse trabalhar de forma privativa e confortável. O projeto de ambos é simples e se espelham um no outro. A mesa compreende toda a extensão da parede e a janela permite boa entrada de luz natural. Os escritórios são desenhados em um espaço mais tranquilo da planta, garantindo estabilidade e quietude.
As áreas privativas desse projeto são alocadas na lateral da casa. O projeto conta com 3 suítes, sendo 1 master. Na primeira delas temos um layout clássico que envolve cama, mesa, closet e banheiro. Essa suíte foi pensada para facilitar o cotidiano do morador, oferecendo uma distribuição prática que favorece sua circulação. Seu visual conta com uma combinação única de materiais e revestimentos. A iluminação é pontual e destaca linhas específicas do quarto, buscando uma ambientação aconchegante e inteligente. O closet tem tamanho satisfatório e fornece um armário planejado fechado. Seu banheiro é moderno e minimalista, acolhendo tons neutros e texturas naturais.
A segunda suíte compartilha do mesmo planejamento da primeira, porém com a adição de uma cama e a retirada da mesa. Para que o espaço fosse aprimorado e não houvesse grandes perdas de área, o armário projetado ajudou na disposição dos elementos e favoreceu os campos de circulação. A iluminação reforça sua atmosfera convidativa e deixa o quarto ainda mais agradável. No closet, as portas do armário foram encobertas por espelhos. Além de ajudar na amplitude do quarto, também colabora na utilização dos moradores.
Já na suíte master, o projeto inclui um quarto amplo de 17.51m² com acesso direto para a área externa. A porta de vidro que faz essa conexão promove uma vista privilegiada da piscina, boa entrada de luz natural e aprimora o bem-estar do casal. Seu closet tem planejamento funcional e é maior que os anteriores. No banheiro, o estilo moderno se faz presente nos tons escuros e nos pontos de iluminação inteligente. Oferece um ambiente intimista e relaxante aos moradores. O chuveiro duplo garante uma experiência mais articulada no dia a dia, auxiliando na economia de tempo.
A cereja do bolo do Projeto Marselha é sua área de lazer. Em um planejamento extremamente agradável e tranquilo, foram distribuídos piscina com prainha e spa, fogo de chão e um incrível bangalô. A área é emoldurada pelos jardins e paisagismo do projeto. Esse é o ambiente ideal para aproveitar o tempo livre, relaxar e recarregar as energias depois de uma longa semana. Todo conforto e sofisticação estão presentes no projeto de alto padrão da Casa Marselha.