O Projeto Dinamarca se apresenta como uma casa contemporânea, de alto padrão e extremamente sofisticada. O desenho da sua fachada procura expressar a modernidade da arquitetura atual, ostentando linhas retas e volumetria precisa. A distribuição dos elementos arquitetônicos cria uma impressão mais imponente e marcante sobre o projeto. Seus tons neutros fortalecem a elegância da casa e servem de base para os outros componentes da fachada.
O pergolado em madeira, por exemplo, estimula o dinamismo do projeto e oferece presença funcional e estética. O visual amadeirado é perfeito para integrar o paisagismo à fachada. Inclui-se ainda um caminho que guia o morador pelo jardim até a entrada, consolidando assim uma personalidade mais convidativa. Durante à noite, a iluminação também não deixa a desejar. Na garagem, principalmente, o jogo de linhas e formas geométricas criado pelas luzes moderniza ainda mais o espaço.
A casa foi idealizada para uma família que adora receber familiares e amigos. Por esse motivo, visando o conforto total dos moradores, os espaços sociais foram divididos dos espaços íntimos. O primeiro pavimento é composto pelas áreas privativas e o segundo pelas áreas de confraternização e lazer. Através do acesso lateral do projeto, os convidados podem ser encaminhados diretamente ao segundo pavimento. Esse planejamento preserva a privacidade dos moradores sem abrir mão do dinamismo da planta.
Nas áreas privativas, foram distribuídas 3 suítes e um escritório. Começando por ele, o escritório ganha localização estratégica nesse projeto. É um cômodo reservado, pensado para um home office tranquilo e momentos de concentração e foco. Seu design esbanja acolhimento, trabalhado principalmente em tons naturais e neutros. O mobiliário faz referência a linguagem industrial e traz modernidade ao espaço. Para não isolá-lo completamente, recebeu um fechamento em vidro que o integrou ainda mais ao resto da casa.
A primeira suíte foi idealizada para uma moradora pré-adolescente. A decoração e o layout do quarto buscaram ser versáteis e passíveis de mudanças. Foi importante criar um planejamento que acompanhasse o crescimento da moradora. A janela de canto adorna a mesa e garante um cômodo muito mais iluminado. Destacamos também a estante de livros, com um desenho único que expressa personalidade criativa e simpática. A suíte ainda conta com um closet muito funcional e um banheiro, de design moderno, acolhedor e sofisticado.
A segunda suíte foi pensada para o filho mais novo da família. Assim como o primeiro quarto, o espaço também foi idealizado para acompanhar o crescimento da criança. A beliche planejada integra um projeto que buscou ser prático, divertido e seguro. Os elementos arquitetônicos ganharam cores vivas e alegres, combinando com a decoração e visando estimular o bem-estar do pequeno morador. Estabelecendo harmonia entre os cômodos, o banheiro da suíte também foi equipado com elementos descontraídos.
Já na suíte master, o projeto abordou um estilo mais minimalista e sofisticado. Nela temos a presença abundante de tons neutros que amplificam a atmosfera requintada e de alto padrão. Seu closet é espaçoso e oferece um planejamento de interiores eficiente. O banheiro ganha materiais e revestimentos primorosos que elevam a experiência do usuário. Destacamos a pia de cuba dupla e os dois chuveiros, pensados para facilitar o dia a dia do casal. No quarto, encontramos uma paleta iluminada que ganha vida pela entrada de luz natural das portas de vidro. Seu design é delicado porém marcante. O grande espelho que encobre uma das paredes traz ao cômodo sensação de amplitude. Ele também é responsável por auxiliar na iluminação ambiente.
Descendo para o segundo pavimento, chegamos nas áreas sociais do projeto. Em um planejamento meticuloso, sala de estar, cozinha, área gourmet e salão de jogos foram unificados em um só espaço. O conceito aberto nesse projeto foi utilizado de forma magistral e possibilitou a criação de um ambiente mais amplo, completo e sofisticado. Destacamos a aplicação do pé direito duplo que garantiu iluminação otimizada e a sensação de imponência. A conexão entre todos os cômodos sociais permite que os moradores e convidados tenham melhor circulação. Além disso, contribui para uma visão mais completa de todos os espaços.
No segundo pavimento foram também idealizadas 2 suítes, pensadas como quartos de hóspedes. Ambas apresentam um projeto simples, porém adequado para receber as visitas da melhor forma possível. O design combina com a atmosfera da casa e transmite aconchego aos convidados. A lavanderia também foi desenhada no segundo pavimento, com uma área prática e funcional. Apresenta espaço para passar roupa, cabideiro e armários para produtos de limpeza e outros objetos da categoria.
O projeto da área de lazer desenvolvido aos fundos da casa conta com um deck em madeira de 38.66m². Nele estão dispostos ambientes de confraternização, hidromassagem com pergolado e uma convidativa piscina de 18m². A área ainda conta com um fogo de chão desenhado ao lado do deck, em contato com o paisagismo que emoldura a casa.